Cortinas para animal de estimação, como escolher?
Os pets são partes muito importantes da nossa vida. Trazem muita alegria para nossas casas, mas na hora de decorá-la pode bater uma dúvida: cortinas para animal de estimação, como escolher?
Este post traz uma série de dicas do que evitar e do que investir se tratando de cortinas em casa com cães e gatos. Assim você consegue fazer com que elas continuem bonitas e durem muito mais tempo. Confira!
O que evitar
Alguns tipos de materiais, modelos e tecidos de cortinas são muito lindos. É o caso da seda, renda, malha gel, voil, etc.
Mas com animais em casa muitas vezes esse tipo de escolha pode não ser viável. Esses materiais são muito delicados, podendo ser desfiados com muita facilidade.
Persianas também não são indicadas como cortinas para animal de estimação. Gatos (e alguns cachorros também) podem subir nelas e ficar enroscados, podendo até mesmo se machucar, além de danificar a cortina.
Os modelos vazados também não são indicados para quem tem gatinhos em casa. Os felinos podem prender as garras no tecido e acabar desfiando bastante e rasgar ou furar o material.
No que apostar
Um tecido bastante indicado para ser usada em cortinas para animal de estimação é o veludo. Isso por causa da sua alta resistência.
No entanto ele precisa de alguns cuidados especiais na hora da higienização. A lavagem a seco é a mais indicada.
O veludo também tende a acumular muito pelo. Algumas raças de cachorro como lhasa apso, golden retriever, labrador e gatos costumam soltar bastante fios e ainda passam por períodos que a troca de pelos é ainda mais intensa.
Portanto se você tiver um gatinho ou cãozinho de cor clara e cortinas escuras (ou vice-versa), os pelos podem ficar bem visíveis.
Se for possível, escolha a cor do tecido de cortinas, almofadas, sofás e tapetes semelhante a cor da pelagem do bichinho.
Os materiais ideais para usar em cortinas para animal de estimação são aqueles mais resistentes, como o linho, tecidos a base de algodão, gorgurão, sarja, etc.
Outra dica muito interessante é a de escolher uma cortina para animal de estimação feita com um material que seja fácil de limpar. O ideal é que sejam tecidos que possam ser lavados na máquina, assim fica muito mais prático.
Isso é muito bom, principalmente para cortinas de porta de entrada, na qual os bichinhos tendem a passar por elas com frequência ao voltar de passeios e de áreas externas, fazendo com que elas fiquem sujas muito rápido.
Podendo levá-las à máquina, o trabalho é bastante reduzido.
Um tecido que vem sendo muito utilizado em cortinas para animal de estimação é o ultrasuede, um tipo de camurça sintética. Ele também pode ser usado em almofadas e sofás, o que pode gerar uma combinação mais agradável.
Você ainda tem a opção de usar produtos impermeabilizantes nas cortinas para que elas fiquem mais resistentes ao acúmulo de poeira e a manchas.
Esse foi o nosso post com dicas sobre como escolher cortinas para animal de estimação. O que achou do nosso conteúdo? Deixe um comentário abaixo com sua opinião e sugestões de tema que quer ver por aqui. Até a próxima!